sexta-feira, 19 de julho de 2013

Livro- Mistérios na casa branca
Sinopse- uns alunos e o diretor vão para um acampamento em uma floresta ficar o final de semana e também em uma casa branca e bem velha,e então muitas coisas estranhas ficam aparecendo na casa e muitos misteriosos parece ser desvendados.
Autora- Vanessa Carla Tourinho Silva

Capitulo 1.

Em uma pequena cidade no Rio de Janeiro mora vários amigos que estudam no colégio Fox.E então Sofia e sua melhor amiga Paloma aparecem no colégio e então Paloma se aproxima de seu namorado e diz:
Paloma- oi amor,eu tenho uma ótima noticia
Ben- qual?
Paloma- eu já vou contar para meus pais que estamos namorando
Ben- ainda bem né,já vai fazer uma semana que estamos namorando,porque não quis contar antes?
Paloma- porque primeiro precisei dizer a minha mãe que gosto de você,e depois só falava de você lá em casa,e agora eu disse que você me pediu em namoro e eu conversei com ela e finge que ia aceitar hoje a namorar contigo
Ben- você é uma ótima mentirosa
Paloma- eu sei
e eles rir e se beijam...E então Sofia se aproxima deles e diz:
Sofia- pombinhos eu vou ir ali
e eles param de se beijar e Paloma diz:
Paloma- tá amiga,agente se fala depois
Sofia- tá
 e então aparece Stela e o diretor Lucas aparecem no colégio e Stela diz:
Stela- obrigada pela carona Lucas
Lucas- de nada,se quiser te levo pra casa também
Stela- vou adorar
e então eles saem da li em caminhos diferentes e então Sofia se aproxima de Stela e diz:
Sofia- você e o diretor estão bem próximos não é?
Stela- sim Sofia estamos,algum problema?
Sofia- não,só curiosa como essa amizade surgiu,afinal você mal começou a estudar a que
Stela- não que isso seja da sua conta,mas o diretor é amigo da minha mãe,agora é meu amigo também
e então Stela sair da li e Sofia cruza os braços...E então aparece Jonas e Sofia se aproxima dele e diz:
Sofia- maninho achei que não ia mais estudar a que,você está melhor?
Jonas- é claro que estou,só foi um acidente,porque não estudaria mais a que?
Sofia- alguém te empurrou da escada do colégio esqueceu?
Jonas- não esquece,mais o que isso tem a ver?
Sofia- tem que pode ter sido qualquer um e pode te empurrar de novo,e eu aposto que foi a Stela
Jonas- a Stela nunca faria isso
Sofia- e porque não?
Jonas- porque ela é legal
Sofia- andou falando com ela?
Jonas- sim Sofia qual o problema?
Sofia- o problema é que eu não quero você falando com essa garota
Jonas- fala sério Sofia você é a minha irmã e não a minha mãe,você não manda em mim
Sofia- mais agente fez um acordo que você não iria falar com ela
Jonas- esse acordo acabou quando eu vi que ela era legal
e então Jonas sair da li e Sofia diz:
Sofia- droga...
e então Ben e Paloma se aproximam de Sofia e Ben diz:
Ben- Sofia a garota nunca te fez nada,achei que você tinha parado de implicar com ela
Sofia- eu não gosto nem um pouco dela,esse jeitinho dela calado e misterioso não me engana,essa garota tem muita coisa ruim aposto
Paloma- fala sério amiga,não pira,a Stela é uma garota como todas as outras
Sofia- não é não ela é diferente,ela não me assusta com esse jeitinho dela roqueiro rídiculo e ela não me engana,pode parecer boazinha mais no fundo é uma cobra bem venenosa,eu aposto
e então Sofia sair da li e Paloma diz:
Paloma- ela está com inveja,agora eu não sei porque,a Sofia é melhor que a Stela
Ben- é,mais pelo visto ela tem inveja da Stela
E então aparece Clara e Marta e Ben diz:
Ben- oi meninas
Paloma- oi garotas
Clara- fala gente,eu soube que o Jonas já saiu do hospital,vou ir falar com ele
Paloma- tá
e então Clara sair da li e Marta diz:
Marta- eu pago cinquenta reais que a Clara gosta do Jonas
Ben- eu pago cem que ela não gosta
Marta- nossa está com tanta certeza assim?
Ben- não falo mais nada
e então Ben sair da li e Paloma diz:
Paloma- ei,volte a que
e então Paloma sair da li e Marta fica pensativa...E então Clara ia se aproximar de Jonas quando ver ele se aproximando de Stela e então Clara sair da li e Jonas diz:
Jonas- oi Stela
Stela- oi,você está melhor,que bom...
e eles se abraçam contentes e então param de se abraçar e Jonas diz:
Jonas- sim,e obrigado de novo por ter me visitado no hospital
Stela- é claro que eu fui,e sempre irei se você ficar doente de novo,afinal somos amigos agora
Jonas- é,a Sofia fez todo mundo ficar longe de você não foi?eu sinto muito
Stela- já estou até acostumada a ficar sozinha
Jonas- mais não vai ficar mais,somos amigos agora
e eles sorrir... E então Paloma se aproxima de Ben e diz:
Paloma- o que está me escondendo?
Ben- nada
Paloma- Ben se eu descobrir sem ser por você,nosso relacionamento vai ficar muito mal
Ben- está bem eu conto,mais por favor não diga pra ninguém
Paloma- claro,pode confiar em mim
Ben- eu vi uma a Renata beijando a Clara
Paloma- nossa,então Renata e Clara são namoradas?ou seja lésbicas?
Ben- exatamente,mais elas não sabe que eu vi
Paloma- nossa,e eu também achando que ela gostasse do Jonas
Ben- talvez seja para esconder a verdade
Paloma- pois é...
e então Clara ia saindo e aparece Renata e elas trocam olhares e Renata sair da li e Marta se aproxima de Clara e diz:
Marta- desde quando somos amigas?
Clara- ano passado,porque?
Marta- então porque você não fala a verdade pra mim que gosta do Jonas?
Clara- eu...está bem,eu gosto,mais por favor não diz nada a Sofia,ela parece que não quer que o irmão dela não namore com ninguém
Marta- fica tranquila amiga,se você não quer que eu diga,eu não vou dizer,mais viu que eu disse que você não consegue esconder nada de mim?
Clara- pois é,você é boa nisso
e elas rir...E então o sinal toca e todos ficam indo para a sala de aula e então o diretor aparece e todos os alunos estão sentados na cadeira e o diretor diz:
Lucas- bom dia turma
todos- bom dia
Lucas- bom,eu vim dizer que vocês foram a turma que ganharam para irem em um acampamento,em uma floresta bem legal
Sofia- isso é nojento,vai ter muitos bichos em cima de mim,afinal é uma floresta
Lucas- não se preocupe Sofia,tem floresta e também uma casa antiga,mora um amigo meu lá,e ele deixou vocês dormirem o final de semana lá,claro quem quiser ir
Ben- mais porque esse acampamento?
Lucas- há,faz tempo que não vamos a lugares legais,então eu quero que vocês alunos se divirtam,acampamento,e uma casa bem grande e antiga,com vários quartos,vou dividir meninos e meninas,nada de juntos no mesmo quarto
E então aparece um adolescente e diz:
Guto- que chato,ia ser bom dorme com as gatinhas
e todos rir e Lucas diz:
Lucas- está atrasado Guto
Guto- foi mal
e então Guto senta em uma cadeira e Lucas diz:
Lucas- bom,continuando,vai ter fogueira a noite,e muitas comidas e então quem quiser ir me dá a noticia amanhã,temos até amanhã a resposta afinal vamos ir amanhã de noite,quem quiser ir venham todos no colégio as 7:00 horas da noite,é só isso,vou dá esses papeis a vocês para vocês pedirem para seus pais assinarem caso vocês forem no passeio
E então o diretor fica dando um papel a cada aluno...No intervalo...Stela bate na porta da sala do diretor e então ele diz:
Lucas- pode entrar...
e então ela entra e diz:
Stela- oi,tem um minuto?
Lucas- pra você?muitos minutos
e eles rir e então ela fecha a porta e senta no colo dele e eles se beijam e então ele para de beija-la dizendo:
Lucas- a que é arriscado lembra?
Stela- é mesmo,as vezes eu esqueço,mais e nesse acampamento tem lugar para namoramos a vontade?
Lucas- eu vou dá um jeito nisso
Stela- legal
e então ela dá um beijo nele e levanta do colo dele e ele diz:
Lucas- até mais princesa
Stela- até príncipe
e então ela sair da sala dele...E então Renata se aproxima de Clara e diz:
Renata- podemos conversa?
Clara- eu já disse que eu não quero falar com você,lembra o que você fez?
Renata- eu já disse que isso não irá se repetir
Clara- agente conversa depois então
Renata- tá
e então Renata sair da li e Sofia se aproxima dela e diz:
Sofia- Renatinha,e então achou alguma coisa importante da vaca da Stela?
Renata- ainda nada,parece que ela não é diferente de todas nos
Sofia- eu já disse que é
e então Sofia sair da li e se aproxima de Jonas e diz:
Sofia- esperando a sua amiguinha?
Jonas- na verdade a procurando,a viu por ai?
Sofia- isso não tem graça
Jonas- não foi uma piada
Sofia- Jonas não percebe que só você é amigo dela?
Jonas- claro que eu percebe,afinal você armou tudo isso,para ninguém ser amigo dela
Sofia- você fazia parte do plano também
Jonas- acontece que eu não faço mais
e então Jonas sair da li e Ben se aproxima de Sofia e diz:
Ben- brigou com o Jonas de novo?
Sofia- pelo visto vamos brigar o tempo todo agora,como ele pôde fazer isso comigo?sendo amigo dessa estranha
Ben- Sofia você não pode mandar nas amizades dele
Sofia- vai ficar contra a mim também?
Ben- nunca fiquei contra você e nunca vou ficar só estou dizendo que é ele que escolhe as amizades,se ele se encrencar com essa garota o problema vai ser dele,você já avisou e ele não te ouviu
Sofia- você tem razão,eu vou mostrar a ele que ela não é legal
Ben- o que você está pensando em fazer?
Sofia- ainda não sei,mais eu não vou deixar eles serem amigos
e então Sofia cruza os braços...E então Jonas se aproxima de Stela e diz:
Jonas- oi
Stela- oi
e todos ficam olhando pra eles e Jonas diz:
Jonas- é,estão achando estranho eu está falando contigo
Stela- pois é,você liga?
Jonas- claro que não,sente comigo
e então eles sorrir e saem da li...E então Paloma senta em uma cadeira perto de Ben e Sofia que estão olhando para Jonas e Stela e Sofia diz:
Sofia- agora estão sentando juntos,isso é horrível
Paloma- amiga vai ter que aceitar
Sofia- será que ela fez algum feitiço com o meu irmão?ele está cego e não ver a pessoa que ela é
Paloma- fala sério né Sofia,feitiço?
Sofia- ou macumba
Paloma- para com isso amiga,da que a pouco você vai ficar maluca
Sofia- eu já estou ficando,as pessoas vão pensar o que?nossa a Sofia disse para nos afastamos dessa estranha e o irmão dela está com ela?todos vão comentar isso e ai estou ferrada
Paloma- amiga relaxa,ninguém está comentando nada,só achando estranho
Sofia- achar estranho é ruim
Paloma- eu sei,mais calma,da que a pouco o Jonas vai ver que ela não é legal e irá se afastar
Sofia- eu espero
E então de tarde...Stela aparece em casa e sua mãe diz:
Samanta- oi querida,como foi no colégio?
Stela- tudo normal
Samanta- e Lucas estava lá?
Stela- é claro,porque não estaria?
Samanta- sei lá,e o garoto que sofreu o acidente já voltou para o colégio?
Stela- sim,ele está bem melhor
Samanta- que bom,agora vá tomar banho o almoço está pronto
Stela- tá
e então Stela sair da li e Samanta vai até o telefone e fica ligando para o celular de Lucas,e Lucas almoçando no colégio coloca o prato na mesa da diretoria e então atende o celular e diz:
Lucas- alô
Stela- oi Lucas,eu queria te convidar para jantar a que em casa,eu,você e a minha filha
Lucas- eu vou adorar Stela
Stela- que bom,até mais tarde então
Lucas- até
E então Sofia,Jonas e seus pais almoçando,Jonas diz:
Jonas- vai ter um passeio com a turma da minha sala,e então eu quero ir,se vocês deixarem
Diogo- claro filho
Jonas- valeu,da que a pouco eu trago o papel para vocês assinarem
Diogo- tá
Paula- e você vai querida?
Sofia- estou pensando ainda,afinal é um acampamento deve ter coisas nojentas lá
Jonas- mais vai ter a casa também
Sofia- ouviu bem o que o diretor disse?uma casa antiga e velha,deve ser a pior casa do mundo e deve ter muitas coisas nojenta lá dentro também
Jonas- para de ser fresca
Sofia- eu não sou fresca
Diogo- sem disculssão por favor,se ela não quiser ir,ela não vai
Paula- seria legal você ir querida,se diverte um pouco
Sofia- em um acampamento?acho dificil
Jonas- é bom você não ir mesmo,assim deixa a Stela em paz
Sofia- ela vai?
Jonas- é claro que vai
Sofia- acabei de mudar de ídeia,eu vou
Jonas- fala sério,não vai ficar pertubando a Stela
Paula- como assim pertubando,está pertubando quem Sofia?
Sofia- ninguém,o Jonas é mentiroso,eu vou no acampamento
Diogo- se ele é mentiroso,porque mudou de ídeia tão derepente?
Sofia- porque a casa pode ser legal,afinal é grande,e eu adoro casa grande
Jonas- que mentirosa
Sofia- eu não sou mentirosa
Paula- já chega os dois,vamos comer em paz









Nenhum comentário:

Postar um comentário