segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Livro- O Passado de Grace

                              O Passado de Grace 

  filme- Crossroads - Amigas Para Sempre e Todas Contra John

Capitulo  01.

Na cidade é de noite. Na casa de Fernanda, ela está com sua melhor amiga Grace tomando sorvete e assistindo sériado. Fernanda diz:

-Eu nunca vou me cansar de assistir essa série- Disse Fernanda

-É, One Tree Hill é a melhor série- Disse Grace

- Vamos adiantando com o sorvete, pois se meus pais acorda ele nos mata por estarmos tomando sorvete essa hora- Disse Fernanda

-Tem razão- Disse Grace

Uma adolescente toca a campainha na casa de Fernanda. Grace abre a porta e diz:

-Leila oi- Disse Grace

-Oi Grace, meu padrasto está dando uma festa lá em casa, tem muitos gatinhos você e Fernanda querem ir?- Disse Leila

-Já é meia noite, acho que os pais de Fernanda não vão deixar- Disse Grace

-Por favor, minhas amigas do colégio moram longe, só tenho você e Fernanda para me fazer companhia, não conheço ninguém nessa festa do meu padrasto- Disse Leila

-Está bem, eu vou dá um jeito- Disse Grace

-Você é demais, espero vocês lá- Disse Leila

Leila saí da li e Grace fecha a porta. Fernanda se aproxima de Grace e diz:

-Eu ouvir a conversa e é lógico que vamos- Disse Fernanda

-E seus pais?- Disse Grace

-Eles tem sono pesado, só devem acorda de madrugada- Disse Fernanda

-Fernanda seus pais acabaram de me adotar, se eu fugir para uma festa eles vão me levar de volta ao orfanato- Disse Grace

-Pare de dizer besteira, você perdeu seus pais Grace, eu e você somos amigas desde criança e o orfanato é horrivel, meus pais não fariam isso com você, temos no máximo uma hora para estarmos pronta- Disse Fernanda

- A responsabilidade é toda sua- Disse Grace

-Combinado- Disse Fernanda contente

Fernanda e Grace saem da li...

Duas horas depois... Grace e Fernanda entram na casa de Leila. Leila se aproxima delas e diz:

-Que bom que chegaram, eu já ia ligar para vocês- Disse Leila

-Não vamos poder demorar- Disse Grace

-Onde fica as bebidas?- Disse Fernanda

-Na cozinha, só não deixe algum adulto te ver pegar- Disse Leila

-Ok, e cadê os gatinhos?- Disse Fernanda

-Ao nosso redor meu bem- Disse Leila

-São tudo velhos, Leila- Disse Fernanda

-Mas são gatinhos, vá procurar sua bebida- Disse Leila

Fernanda vira os olhos e saí da li e Leila diz:

-E então, vamos dançar?- Disse Leila

-Eu para ser sincera estou com sono, só vim para te fazer companhia, eu vou sentar um pouco- Disse Grace

-Tá, qualquer coisa estou na pista de dança- Disse Leila

-Tá- Disse Grace

Leila saí da li e Grace senta em uma cadeira ao lado da janela. O padrasto de Leila se aproxima de Grace e diz:

-Grace, Fernanda me avisou que você viria, espero que se divirta- Disse Théo

-Pode deixar- Disse Grace

Théo sorrir e saí da li... Horas depois... Fernanda e Leila estão dançando na pista de dança, Grace saí do banheiro, Théo se aproxima dela e diz:

-O que acha de irmos dá uma volta na praia?- Disse Théo

-Essa hora?- Disse Grace

-É, sinto que você está entediada, e a minha diversão é o mar- Disse Théo

-Estou mesmo entediada, mas não vão sentir a sua falta? Afinal é sua festa- Disse Grace

-Que nada, minha endiada vai ficar no comando- Disse Théo

-Ok- Disse Grace

-Me espere lá fora- Disse Théo

-Tá- Disse Grace

Grace saí da li e Théo se aproxima de Leila e diz:

- Querida eu vou dá uma volta ok? Cuide de tudo aqui- Disse Théo

-Sim padrasto- Disse Leila

Théo saí da li e Leila se aproxima de um homem e diz:

-Você é o que do meu padrasto?- Disse Leila

-Nada, só estou acompanhando um amigo- Disse o homem

-Ótimo, o que vai acontecer, você vai ter que esquecer e deixar entre nós, ok?- Disse Leila

-Claro- Disse o homem

Leila pega o homem pelo braço e saem da li. Um homem se aproxima de Fernanda e diz:

-Posso dançar contigo?- Disse o homem

-É claro que não- Disse Fernanda

-Qual é, só uma dancinha- Disse o homem

-Se você não saí daqui, eu vou vomitar em sua cara- Disse Fernanda

O homem saí da li e Fernanda coloca a mão na boca dizendo:

-Que droga, eu vou mesmo vomitar- Disse Fernanda

Fernanda saí da li correndo... Leila e o homem entram no quarto dela se beijando, ela para de beija-lo e diz:

-Só vai ser uns amassos ok?- Disse Leila

-Ok- Disse o homem

Leila e o homem voltam a se beijar.

Minutos depois... Grace e Théo saem do carro dele, Grace diz:

-Faz tempo que eu não ia em seu carro- Disse Grace

-Verdade- Disse Théo

Grace e Théo ficam andando pela areia em frente ao mar, Théo diz:

-Eu sinto falta da mãe da Leila- Disse Théo

-Nossa hoje faz um ano que ela morreu- Disse Grace

-É, e três meses que seus pais morreram né?- Disse Théo

-É, nem gosto de lembrar- Disse Grace

-Não quis tocar no assunto, mas imaginei que fosse por isso que você estava tão quieta na festa- Disse Théo

-É, eu sinto muita falta deles- Disse Grace

- Eles eram legais- Disse Théo

Théo se aproxima de Grace e diz:

-Eu posso confessar uma coisa?- Disse Théo

-É claro- Disse Grace

-Eu me sinto atraído por você, faz muito tempo- Disse Théo

-Vai ter que parar né, afinal você é como um tio pra mim- Disse Grace

-Ou podemos ter alguma coisa Grace, ninguém precisa saber- Disse Théo

-Sinto muito mais primeiro você tem cinquenta anos e segundo eu não gosto de você- Disse Grace

-Que isso Grace, eu sou bonito, você é bonita, estamos sozinhos nessa praia, o que temos a perdê?- Disse Théo

-Você só pode está bêbado- Disse Grace

-Não, eu não estou, eu só preciso de um beijo seu Grace, de você só pra mim, pelo menos essa noite- Disse Théo

-Acho melhor eu voltar para a festa- Disse Grace

Grace ia saí da li e Théo fica na frente dela a impedindo de passar, Grace diz:

-Você está me assustando Théo- Disse Grace

Théo segura nos braços dela e diz:

-Eu quero você e eu vou te ter agora Grace- Disse Théo falando alto

-Me solta- Disse Grace tentando soltar os braços

-Não seja teimosa ou as coisas vão ficar feia por aqui- Disse Théo

-O que deu em você?- Disse Grace

-Eu só tenho essa oportunidade para ficar contigo e eu vou conseguir- Disse Théo

-Não, não vai, fique longe de mim Théo- Disse Grace

Grace pisa no pé dele e ele solta o braço dela. Grace corre, Théo vai atrás dela dizendo:

-Grace, Grace não me faça querer te matar- Disse Théo falando alto

Grace continua correndo e então Théo pega uma pedra e mete na cabeça de Grace, Grace caí no chão com a cabeça sangrando e começa a chorar, Théo se aproxima dela e diz:

-Você está deixando as coisas piores querida- Disse Théo

-Me deixe em paz- Disse Grace falando alto

Grace tenta levantar do chão, mas Théo a vira de frente e sobe em cima dela e dá um beijo no pescoço dela, Grace grita e Théo coloca a mão direita na boca de Grace e diz:

-Cale a boca ou eu te mato, eu estou falando sério Grace- Disse Théo

Grace continua chorando, Théo diz:

-Ei querida relaxe, vai ser rapidinho- Disse Théo

Théo solta a mão direita da boca de Grace e a beija, Grace morde os lábios dele e Théo para de beija-la dizendo:

-Sua vadia, me mordeu- Disse Théo

Grace o empurra e levanta do chão, Théo segura na perna dela e tenta levantar do chão, Grace o empurra de novo e pega uma pedra no chão e mete na testa de Théo, Théo grita colocando a mão na testa, Grace pega a chave no único bolso dele, Théo segura na mão direita dela que ela pegou a chave e diz:

-Não vai ao lugar algum- Disse Théo

Grace com a mão esquerda dá um murro no rosto de Théo e saí correndo, Théo coloca a mão no rosto e grita:

-Grace, Grace se você contar isso para alguém eu te mato, eu mato você garota e todos que você ama!- Disse Théo falando alto

Grace continua correndo e então entra no carro, Grace continua dirigindo desesperada e chorando. Fernanda e Leila ficam andando pela rua rindo bêbadas e Grace se aproxima com o carro e fica abozinando e tentando freiar, Fernanda e Leila olham para o carro assustada e Fernanda empurra Leila para a grama e Grace acaba atropelando Fernanda, Leila coloca a mão na boca surpresa e assustada. Grace bate o carro na árvore e bate a cabeça no volante, Grace saí do carro com a testa machucada e corre até Fernanda que está deitada no chão com os olhos de lágrimas. Grace diz:

-Fernanda, minha nossa, eu vou chamar uma ambulância- Disse Grace falando alto

-Não, não Grace, se fizer isso vão te prender- Disse Fernanda

-Não vão não, eu vou dizer a verdade, tudo que aconteceu, Fernanda o carro estava muito acelerado, eu não conseguir parar- Disse Grace chorando desesperada

-É claro que é verdade, você não ia me atropelar de próposito, nossa Grace meu corpo dói todo- Disse Fernanda

-Eu preciso ligar para uma ambulância, droga eu não levei o celular, Leila? Cadê ela?- Disse Grace

-Ei, ei, escute, saia daqui, Grace deixe o carro e fuja, vai, ou você será presa- Disse Fernanda

-Eu não posso te deixar na mão- Disse Grace

Leila aparece e diz:

-Minha nossa Grace é você que dirigiu? Fernanda, Fernanda eu já chamei uma ambulância, aguente firme- Disse Leila

-Obrigada- Disse Fernanda falando fraco

-Leila o seu padrasto não é uma boa pessoa- Disse Grace

-Do que você está falando? Onde ele está?- Disse Grace

Um carro de policia fica se aproximando, Fernanda diz:

-Grace, vai- Disse Fernanda falando fraco

- Eu te amo Fernanda,eu vou voltar, eu prometo, mas vai ter que me prometer que vai ficar bem, pelo menos eu preciso te ver de novo ok?- Disse Grace

-Ok, eu prometo que vou esperar você- Disse Fernanda

Grace saí correndo da li chorando, Leila diz:

-Minha nossa Fernanda, fique acordada tá? Vai dá tudo certo, fique acordada amiga- Disse Leila

O carro da policia fica perto delas e dois policiais saem do carro e se aproxima delas.








Capitulo 02.

No outro dia... Grace saí da casa de Fernanda pela janela com uma mochila nas costas... Grace então pega um trem e fica olhando a rua pela janela com os olhos de lágrimas... Horas depois em outra cidade... Grace entra em um hotel e se aproxima da mulher do balcão, Grace diz:

-Eu quero alugar um quarto, por favor- Disse Grace

-Ok- Disse a mulher

Minutos depois... Grace aparece no quarto que alugou e deita na cama e começa a chorar... Horas depois... Grace acorda na cama e fica olhando ao redor do quarto, o celular dela toca, Grace pega o celular na mochila e atende dizendo:

-Alô- Disse Grace

-Grace é Leila- Disse Leila

-Leila, como está Fernanda?- Disse Leila

-Ainda na sala de cirurgia, é muito grave Grace- Disse Leila

-Minha nossa, é tudo culpa minha- Disse Grace com os olhos de lágrimas

-Não, não é, com certeza foi um acidente, você devia está bêbada- Disse Leila

-Leila eu não bebo esqueceu?- Disse Grace

-Deve ter algum motivo, você não fez de próposito- Disse Leila

-É claro que não, é que, é complicado Leila, tinhamos que conversa pessoalmente- Disse Grace

-Meu padrasto foi preso- Disse Leila

-O que? Como assim?- Disse Grace surpresa

-O carro é dele né, mesmo você que atropelou o carro é dele, a responsabilidade é dele, ele talvez seja solto, vai ter muita coisa ainda- Disse Leila

-Há, nossa- Disse Grace

-Não se culpe tá? Vai dá tudo certo, é só pensarmos positivo- Disse Leila

-É claro, mas quando o policial apareceu,o que você disse?- Disse Grace

-Eu disse que eu vi Fernanda na rua, que eu vi o carro vazio, que eu não sabia o que estava acontecendo, e eu não disse que o carro era de meu padrasto mas eles descobriram, então não acreditam mais em nada que eu digo- Disse Leila

-Que pena... Leila eu preciso voltar- Disse Grace

-Não, Fernanda ia te querer longe disso, eu te quero longe disso, fique aí por um tempo, quanto tudo estiver calmo eu te ligo- Disse Leila

-Mas e os pais de Fernanda? Eles vão notar que eu sumir, isso será estranho para a policia- Disse Grace

-Eu disse que você está na minha casa, depois eu invento uma viagem e digo que você vai comigo, eu peço a eles sem eles precisar te ver sei lá, eu vou dá um jeito, só fique segura- Disse Leila

-Eu te devo muito- Disse Grace

-Nada disso, amigas são pra isso... Eu estava aqui pensando, você falou que meu padrasto é ruim, porque disse aquilo?- Disse Leila

-Só posso dizer pessoalmente, Leila, só não confie nele tá?- Disse Grace

-Desculpa amiga mas confio muito nele, ele é ótimo, é como um pai pra mim, você deve está confusa com alguma outra coisa, eu não sei- Disse Leila

-É, você tem razão, eu te vejo em breve- Disse Grace

-Tá, eu amo você- Disse Leila

-Amo você também- Disse Grace

As duas desligam o celular...

Na outra cidade... De tarde... Leila aparece na sala de visitas, ela e Théo estão sentados cada um em uma cadeira em frente a uma mesa redonda, ao redor deles tem vários presos e parentes e policiais. Théo diz:

-Oi- Disse Théo

-Você sabe que eu acho bem feito você está aqui, nem precisa saí se quiser- Disse Leila falando baixo

-Cala a boca garota, eu não vou durar muito tempo- Disse Théo falando baixo

-Já basta você ficar abusando de mim, ainda precisa abusar das minhas amigas, você ficou louco?- Disse Leila falando alto

-Então Grace te contou- Disse Théo falando baixo

-É claro que não, mas deu para notar, Théo se você saí fique longe das minhas amigas ou eu te denuncio e dou um jeito de fugir da sua vida para sempre- Disse Leila falando baixo

-Nós dois sabemos que isso não vai acontecer Leila, ou eu mato sua afilhada, a irmã da sua amiga Raquel né, aquela criancinha que você sempre está junto, você sabe que eu já matei uma prostituta que tentou falar a sua mãe que eu a traia, então não me faça matar uma criança- Disse Théo falando baixo

-Você me dá noijo- Disse Leila falando baixo

-Eu também te amo- Disse Théo falando alto

Leila dá um beijo na testa de Théo e saí da sala. Leila saí da delegacia e fica limpando a boca e dizendo:

-Aquele nojento desgraçado, espero que não consiga saí da delegacia, Fernanda no hospital é culpa dele, assustou a Grace e olha no que deu, coitada das minhas amigas- Disse Leila

A amiga de Leila aparece de mãos dadas com uma criança e diz:

-Leila oi- Disse Raquel

-Raquel, Gabrielle, é bom ver vocês- Disse Leila

-Igualmente, estavamos indo a sorveteria, vem conosco?- Disse Raquel

-Sim, lógico- Disse Leila

-Me dá sua mão também madrinha- Disse Gabrielle

-É claro fofa- Disse Leila

Leila segura a outra mão de Gabrielle e elas saem da li... Minutos depois... Na sorveteria, Leila, Raquel e Gabrielle estão tomando sorvetes, Raquel diz:

-Eu soube sobre o seu padrasto, sinto muito- Disse Raquel

-Ele vai ficar bem- Disse Leila

-E Fernanda madrinha?- Disse Gabrielle

-Eu não sei querida, mas ela é forte, muito forte, ela vai dá o melhor dela, vamos pensar positivo tá?- Disse Leila

-Tá- Disse Gabrielle

Leila sorrir tentando não chorar.

Um mês se passou... Grace ainda está em outra cidade, na academia de box, ela e um adolescente ficam lutando, os dois param de lutar e Grace diz:

-Preciso de água- Disse Grace

- Eu também- Disse Fábio

Grace e Fábio se aproximam de um ármario e pegam garrafa de água, Fábio bebe um gole da água e diz:

-Já se passou um mês e você está aqui todos os dias e nem me disse o porque quer tanto saber lutar- Disse Fábio

-Você já se tornou meu grande amigo, mas ainda não posso dizer nada, entenda por favor Fábio- Disse Grace

-Está bem, pelo menos venha estudar no mesmo colégio que eu, assim você não fica burra- Disse Fábio

-Seu colégio paga esqueceu?E mesmo eu trabalhando com seu pai no restaurante e você eu ainda tenho pouca grana- Disse Grace

-Eu pago pra você, somos amigos, amigos ajudam os outros- Disse Fábio

-Não Fábio, não mesmo, você já é muito legal- Disse Grace

-Grace fazemos assim, eu pago agora e quando você ter a grana você me dá, estaremos quites tá? Só não deixe de estudar- Disse Fábio

- Está bem, eu preciso mesmo ficar em algum lugar diferente, sempre só fico aqui ou no restaurante, mas nada de novos amigos tá? Eu não vou ficar por muito tempo aqui- Disse Grace

-Tranquilo- Disse Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário